Santa Croce
Santa Croce é um dos distritos menos turísticos de Veneza. Sua parte leste é a única em que se permite o tráfego de veículos.
Distrito de Santa Croce
Santa Croce, situada a noroeste da cidade, tem a peculiaridade de ser o único bairro de Veneza pelo qual os carros podem circular. Em Piazzale Roma está a estação de ônibus que leva as pessoas do aeroporto ao centro de Veneza.
A parte leste desse bairro é uma das zonas mais humildes da cidade, cheia de ruas agradáveis, embora também se possa ver alguns canais na zona do Grande Canal. A zona oeste é menos agradável, já que é uma zona industrializada, diferente do resto de Veneza.
O distrito menos turístico
A oeste está a ilha oficial Tronchetto, que foi construída com a finalidade de funcionar como estacionamento, embora não tenha qualquer interesse turístico.
Embora o bairro de Santa Croce seja uma das zonas mais pobres da cidade, artisticamente falando, possui algumas pequenas igrejas, como a de San Giacomo dell’Orio, San Nicola de Tolentino, San Simeon Grando ou a de San Stae.
Lugares próximos
Piazzale Roma (117 m) Estação de trem de Santa Lucia (370 m) Scuola Grande di San Rocco (643 m) Santa Maria Gloriosa dei Frari (731 m) Ponte dei Pugni (805 m)