Grand Canal de Veneza
O Grand Canal é o maior e mais importante de todos os canais de Veneza. Seus quatro quilômetros de comprimento percorrem Veneza dividindo a cidade em duas partes.
O mais característico de Veneza são os belos canais que estão por todos os lados, como se fossem ruas. O maior e mais importante de todos é o Grand Canal, que percorre a cidade e a divide em duas com seus quatro quilômetros de extensão.
Como atravessar o Grand Canal
O Grand Canal pode ser atravessado usando um vaporetto, embora a opção mais agradável seja fazê-lo pegando um traghetto.
Para os que prefiram caminhar, o Grand Canal também pode ser cruzado a pé por uma das suas quatro pontes:
- Ponte Rialto: A ponte mais encantadora é também a mais antiga de Veneza.
- Ponte da Academia: Originalmente construída de ferro em 1854, posteriormente foi substituída por uma ponte de madeira.
- Ponte dos Descalços: Também chamada de Ponte da Estação e Ponte da Ferrovia por sua proximidade com a Estação de Trens de Santa Lucia.
- Ponte da Constituição: A Ponte mais moderna de Veneza, criada pelo espanhol Santiago Calatrava, conecta a Piazzale Roma com a zona da Estação de Trens de Santa Lucia.
O Grand Canal de vaporetto
Os vaporettos percorrem o Grand Canal alternando as paradas nas duas margens, o que permite uma agradável vista dos belos edifícios e palácios situados nas margens do canal.
A melhor linha de vaporetto para percorrer o Grand Canal é a linha 1. Durante o trajeto você poderá ver o Palácio Ca’ d’Oro, a Galeria da Academia, o Palácio Ca’Rezzonico, a Igreja Santa Maria della Salute e a famosa Ponte Rialto.
Lugares próximos
Ponte Rialto (152 m) Ca' d'Oro (206 m) San Polo (322 m) Ca’ Pesaro (378 m) Oficina de Livio de Marchi (492 m)